Reiki


Energia Universal da Força da Vida

    Desde que descobri a minha doença ouvi falar em terapias alternativas, tanto para a cura quanto para os efeitos colaterais da quimioterapia. Descobri, junto com a doença, um mundo paralelo de opções de terapia e de tratamentos, e com elas, histórias de pessoas que percorreram caminhos dos mais variados, algumas com sucesso, outras nem por isso; e descobri também que quanto mais leio, menos sei… 🙂 Só sei que a minha opção de tratamento sempre foi a mesma – em time que está ganhando não se mexe 😛

Mas, porque não apostar em alternativas para tentar estar mais confortável com os tratamentos?

Assim, o Reiki foi-me apresentado pela Sandrinha, uma amiga, colega de trabalho… uma pessoa com uma super-hiper-mega energia boa e radiante…

Acredito que somos feitos de luz e energia…

 Ela estava cheia de receios, falou comigo sobre o Reiki ‘cheia de dedos’, com cuidado…Eu percebendo a sua aflição disse:

“Pode falar Sandrinha! Eu não tenho preconceitos! 🙂 Aceito tudo o que me fizer bem!”

Eu realmente sinto-me livre de preconceitos, e, acredito sobretudo naquilo que faz bem às pessoas e nas crenças e religiões que pregam o bem, acima de tudo…Não julgo, nem discuto a fé de cada um, embora entristece-me muito assistir a má-fé de algumas “religiões” que se aproveitam da ingenuidade das pessoas para retirarem o pouco que têm…

Bem, mas o Reiki não é uma religião, é uma terapia e já está incorporada, inclusive, em alguns hospitais oncológicos (inclusive onde estou sendo cuidada) com o objetivo de amenizar os efeitos dos tratamentos quimioterápicos.

E assim entrou na minha vida a Martinha (minha terapeuta de Reiki)…a Luz em pessoa…ela calma, serena, fala baixinho. Abraçou a minha ‘causa’ e cuida de mim e da minha luz e energia interior com dedicação e afinco; alinha os meus chacras permitindo que eu esteja em paz comigo mesma…completa e devidamente organizada…Ela dá abraços calorosos e cheios de significados, oferece-me tudo o que ela tem de bom, e eu retribuo com carinho.

E desde a primeira dose de quimioterapia, um dia antes, faço uma sessão de Reiki, 48 horas depois faço outra; depois semanalmente faço uma sessão de manutenção.

11745732_693673604076624_7695445510968208565_n

O que é Reiki?

Reiki é uma forma antiga de cura que muitos acreditam ter sido espalhada através do Tibet, da China e da Índia há alguns milênios.  Acredita-se que sua origem está nas civilizações antigas como a Lamuria e a Atlântida e foi redescoberta no final do século XIX pelo doutor Mikao Usui, um teólogo, que descobriu  textos antigos em manuscritos que continham instruções e símbolos de cura.

   Reiki, pronunciado “rei qui” é uma combinação de dois caracteres japoneses. REI que significa “universal” e  KI que significa “energia vital da força da vida”.  Junto ao Reiki, criou-se o conceito de energia universal da força da vida ou “da vida universal”.

Um terapeuta de Reiki canaliza a energia através de seus centros superiores cognitivos, irradiando-a pelas suas mãos até o receptor,  por meio da imposição das mãos na forma de duas conchas, restaurando o complexo equilíbrio e harmonia natural de nossas porções corpo/mente/espírito e ativando a habilidade natural do corpo em curar-se.

 Como funciona o Reiki?

    Quando o fluxo da energia universal da força da vida é afetado por algum motivo, doenças ou disfunções podem surgir. Os pensamentos e os sentimentos negativos podem causar um rompimento do fluxo energético.

Muitos especialistas acreditam que cerca de 98% das doenças são primariamente geradas através de um  estado mental e emocional alterado.

A questão da psicossomática e o cancro, apesar de não apresentar base teórica que lhe sustente, ainda dá muito o que falar. Muitos dos doentes oncológicos atribuem à algum acontecimento traumático durante a vida a causa da doença. Mas isto é um assunto complexo, vai caber melhor num post exclusivo 😉

Reiki é uma energia inteligente e amorosa de harmonização, ela é  auto direcionada, vai até o nível mais profundo, onde muitas doenças são originadas. Libera a energia obstruída, limpa o corpo das toxinas e o ajuda a criar um estado de equilíbrio.

    O Reiki alcança todos os níveis de uma pessoa e ajusta-se de acordo com as necessidades do receptor, ajudando-lhe a responsabilizar-se por si mesmo, fazendo mudanças nas atitudes e em seu padrão de saúde, melhorando assim a qualidade de vida e tornando-o mais feliz e saudável.

 

   Benefícios do Reiki

   Reduz o stress

   Alivia a dor

   Melhora o sono

   Clareia a mente e as emoções

   Desperta potencialidades, resgata a coragem, a alegria e a autoconfiança

   Promove o equilíbrio físico, emocional e espiritual

   Ajuda na resolução de problemas e conflitos

   Melhora a auto-estima

 

   Princípios do Reiki        

Os princípios de Reiki foram indicados pelo Dr. Mikao Usui para se assegurar de que seus discípulas e  clientes após serem curados, pudessem continuar a viver pacifica e harmoniosamente.

   Há muitas interpretações diferentes do japonês original. Está é uma versão que segue a essência do original:

Apenas por hoje, eu não me preocuparei.

Apenas por hoje, eu não ficarei irritado.

Apenas por hoje, eu viverei honestamente.

Apenas por hoje, eu serei amável a todos os serem que eu me encontrar.

Apenas por hoje, eu estarei agradecido por minhas muitas bênçãos

 

Anúncios

One thought on “Reiki

Gostou? Comenta ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s