Cicatrizes


Cicatrizes são Álbuns Ilustrados, contam histórias de grandes lutas pela VIDA!

IMG_3174

Amanhã é um grande dia…e finalmente ele chegou!

É amanhã que me ‘quebram’ por fora, mexem por dentro, tiram daqui para colocar ali, voltam a colar tudo no lugar…e este processo de ‘quebrar’ já começou há tanto tempo! Quebrei por dentro primeiro…

Amanhã é o dia da cirurgia! Começa a transformação de Fora…

Por dentro já ‘quebrei’ muitas vezes durante esta aventura…já me transformei tanto e ainda vou à meio do processo…e desde que começou eu colo os cacos de mim…Muitas (tantas!) vezes eu tive que reconstruir tudo cá dentro…Puzzle de mim…Quando tudo ainda eram dúvidas eu era cristal, frágil, quebradiça…

Quando vieram as certezas eu ‘quebrei’ na mesma, estava mais forte – é verdade, mas ainda era vidro…Os sentimentos estão à flor da pele, tudo é decisivo, nada tão definitivo…

Viver cada minuto é uma emoção quando se beijou a face da morte…

É um caminho tortuoso, cheio de curvas perigosas, e com pormenores que contam como se não fossem pormenores, afinal, estamos falando de vida e nada mais grandioso do que a VIDA!

Hoje estou ‘quebrando’ por dentro, e numa dança frenética quebro e colo, quebro e colo…Porque, humana que sou, tenho medo do amanhã…Tenho medo da dor que sentirei e tenho medo da imagem que verei reflectida no espelho quando já não tiver os pensos e curativos a tapar as minhas cicatrizes…

As cicatrizes…

…neste processo sempre foram o meu objectivo maior! Sendo inevitáveis, passei a sonhar com elas, diariamente…porque as cicatrizes são histórias…e são a prova maior de que permaneci…de que estou VIVA!

Quero vê-las, e sentir orgulho cada vez que se cruzarem nos meus olhos, porque são troféus, e irão contar uma história de uma grande luta ao favor da VIDA!

Pode parecer estranho, mas tudo o que eu peço neste momento é conseguir ver estes ‘troféus’ em mim… 🙂

Sentimentos paradoxais passeiam em mim, amanhã às 8:30h entro no hospital, e nada será como antes quando eu sair de lá…medo, euforia, tristeza, alegria, ansiedade, calmaria…Amanhã é o começo do fim… do fim de um ciclo, de uma fase menos boa na minha vida, amanhã sairão de mim os restos mortais do ‘tumorzinho’…e tal como na ilustração que fiz para as minhas filhas, que o joguem no fundo do caixote do lixo, e que ele nunca mais venha passear em mim…

…realmente não dá para estar indiferente na véspera de um ‘evento’ esperado por nove (infindáveis) meses…Será um parto!

Espero nascer de novo amanhã…Durante nove meses eu cresci e desenvolvi, cada célula, cada pedaço de mim… estive envolta no meu casulo – um útero! – e amanhã será para sempre o marco deste meu recomeçar…Amanhã será o primeiro dia do resto da minha vida… 🙂

Nasci do útero da minha mãe em 8 de Abril, renascerei em 8 de Setembro…Eu e o número 8! 🙂 Já somos tão íntimos… 😉

Sobre o dia de hoje, apesar de tenso foi delicioso…sempre com as minhas borboletinhas, as minhas “enfermeiras da alma” como intitulou o meu Miki 🙂 Foram incansáveis, mantendo a minha alma confortável…senti-me amada e cuidada…São filhas fantásticas! 🙂

Foi muito difícil despedir-me delas, ainda tenho os olhos marejados da Juju na memória, e a voz doce da Gio dizendo: “Vai correr tudo bem mamã!” … :…)

Não chora Juju…A mamãe já volta…Sim Gio, vai correr tudo bem! 😉

Até Já meus amores! 😉

até já filha

Anúncios

9 thoughts on “Cicatrizes

  1. Pingback: Notícias & Chocolates | Mãe Borboleta

  2. A intensidade das suas palavras fizeram-me reviver uma história. Eu bem sei o que a Vera estava a sentir e por isso chorei consigo porque também sei a dimensão da sua dor, do seu desespero e da sua raiva. Em horas como essas parece que não há nada onde nos agarrar, não há âncora, desaparece a força e nem mesmo as suas duas caritas larocas a devem ter impedido de duvidar de tudo. Não há mal nisso, afinal não somos super mulheres e fique descansada elas nunca vão deixar de a amar.
    Agora que a transformação exterior ocorreu e já a vejo vencer outros tipos de “desafios”, fico agradecida a Deus por tê-la acompanhada. A sua missão ainda não terminou. Cada dia deve-nos levar a agradecer as maravilhas e dons oferecidos.
    Desejo-lhe assim, do fundo de mim mesma, um desfecho deste capítulo para que finalmente inicie, em paz, uma nova fase da sua vida.

    Liked by 1 person

  3. Querida Vera, nesta hora que escrevo, já deves estar ciente da tua nova condição de vida, SEM ( e todos esperamos) nenhum resquício desse tumor horrendo, que mudou a tua/vossa vida . O meu pensamento está contigo e sei que tens força para ultrapassar as dores físicas e mentais de mais esta provação!
    A nova borboleta está a nascer, e apesar de lhe faltar um’ bocadinho’, esse bocadinho vai – se reconstruindo com o amor e carinho de toda a tua maravilhosa família.
    Um grande beijo de carinho e de boa recuperaçao

    Liked by 1 person

  4. Querida Vera, nesta hora que escrevo, já deves estar ciente da tua nova condição de vida, SEM ( e todos esperamos) nenhum resquício desse tumor horrendo, que mudou a tua/vossa vida . O meu pensamento está contigo e sei que tens força para ultrapassar as dores físicas e mentais de mais esta provação!
    A nova borboleta está a nascer, e apesar de lhe faltar um’ bocadinho’, esse bocadinho vai – se reconstruindo com o amor e carinho de toda a tua maravilhosa família.
    Um grande beijo de carinho e de boa recuperaçao

    Liked by 1 person

  5. Oi Verinha rezei muito por você. Espero que tenha corrido tudo bem. Como te prometi tenho acompanhado e continuo em oração para que você supere mais esta etapa e volte com força total. Gosto muito de você minha amiga. Um abraço bem apertado. Jorge

    Liked by 1 person

  6. Querida Vera, à hora que escrevo o esse companheiro que viveu dentro dr ti tanto tempo, já deve fazer parte do passado.
    Fico ansiosa à espera que o meu telemóvel dê sinal de boas novas da mae borboleta.
    Força, quem é bem amado ultrapassa tudo, e tu estas rodeada de amor e carinho de todos!
    Beijo do tamanho do mundo!

    Gostar

Gostou? Comenta ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s