Pormenores – Uma Aventura!


IMGP5834

desejou mudar (começou assim a sua maior aventura!)

Esta é a página do início da aventura da Mãe Borboleta…

Quando ela arregaçou as mangas e foi atrás do seu grande objetivo…

Aceitar a doença foi um grande passo…Passei a ser mais humana, comigo mesma…E com isso vieram mais sorrisos… Com mais sorrisos foi mais fácil aturar todas as dores, e, sorrindo facilitei a vida das pessoas que me cuidavam!

Uma atitude positiva é fundamental!

Acreditar, genuinamente, que tudo passa, que tudo ficará bem, faz com que as pessoas que nos amam acreditem e confiem em nós…

As pessoas que viveram mais próximas de mim, durante todos estes dias de luta, nunca duvidaram que um dia tudo isto viraria uma história…com final feliz! 😀

Mas nem sempre eu fui ‘só sorrisos’…Eu permiti-me chorar – MUITAS VEZES!

Eu tive medo das dores que sentiria, eu senti-me muitas vezes embrutecida e irritada…

Mas aceitei-me nesta condição provisória, e aceitei, sobretudo os sentimentos que vieram atrelados a doença…

Esta é a única página em que a Mãe Borboleta está de costas, a tapar o rosto…

Ela olha para o horizonte, nostálgica, com medo…é certo…mas este medo não a pára! Ela segue em frente com a sua mochila verde (cheia de esperança e amor) às costas em busca do seu final feliz…

Ninguém vê…mas a Mãe Borboleta está chorando…a sua mão no rosto seca uma lágrima que teima em cair…ela está de costas para os dois pequenos animais abraçados, são a representação da Gio e da Juli…

Do prisma dos animais a Mãe Borboleta está somente olhando o horizonte, mão na testa, como se estivesse a traçar o seu plano de viagem!

Resumindo, esta é a ilustração dos (tantos) dias em que disfarcei as lágrimas que teimavam em cair dos olhos…Eu tentei proteger as minhas filhas, muitas vezes, destes meus momentos de nostalgia…e, assim, sempre que me virei de volta para elas já estava a sorrir…Porque, de fato, eu nunca estive totalmente triste…e se elas estavam por perto, ainda mais difícil deixar a tristeza chegar! 😀

IMGP6580

Os pássaros, de frente para a Mãe Borboleta, velavam o seu choro…viam de longe as suas lágrimas a caírem…com respeito, consideração e amor, os pássaros só observavam…e se pudéssemos ouvir, ouviríamos um coral de pássaros a cantarem uma música que acalentou o coração da mãe…

Os pássaros são a representação dos amigos de longe…o fio que nos ligou durante todo o processo, foi de extrema importância para mim…Eu precisei de pessoas por perto, muitas vezes, e o perto, quando se está tão longe, é relativo…mas de fato, nunca me senti sozinha!

Os muitos momentos de choro lavaram a minha alma…eu chorei de dor, de medo, algumas vezes a impaciência batia à porta, mas dei a volta a todos estes momentos menos bons, com um sorriso na cara e uma dose cavalar de resiliência, paciência e otimismo…

…e todas as vezes que precisei secar as lágrimas eu disse cá dentro de mim:

“Vai Passar”.

…e já está passando 😉

Anúncios

4 thoughts on “Pormenores – Uma Aventura!

  1. Linda a tradução da ilustração por palavras. Eu sei o quanto cada representação é sentida, só quem pinta sabe. Gosto muito das cores, dos desenhos, da mensagem. Quem diria que esta história tem tanto sofrimento!!!! Faltam 4 dias para a conhecer e para abraçá-la. Conto os minutos.

    Liked by 1 person

  2. É incrível a forma como nos transporta para a sua historia, Vera! Parece que estivemos sempre lá, sem estar, pelo menos presencialmente… Ao ler tudo o que escreve, rimos consigo, choramos consigo, enfim… Não imagina como estou Feliz de tudo isto ter passado, e a sua historia (que acabou por ser também um pouco nossa) ter tido um desfecho tao maravilhoso! Outra coisa não seria de esperar! Beijinho ENORME cheio de carinho!!!!! Até breve!

    Liked by 2 people

  3. Está ” passarinha ” aqui nunca duvidou da sua recuperação, também derramei lágrimas por ti, por sua dor e sofrimento, mais com fé vejo o seu final feliz e que tudo está passando…estarei em pensamento no lançamento deste livro mágico que irá com certeza ajudar a todos independente de qual doença se tenha… Passarinhos estarão aos montes no teu redor! Bjs no core

    Liked by 1 person

  4. Está “passarinha” aqui sempre e sempre torceu por ti daqui, do outro lado do oceano…feliz em te ver assim, estarei aí no dia do lançamento deste livro escrito e ilustrado com as dores, amores, da resiliência, da fé… É só ouvir os passarinhos a cantar!!! Viva a Vera !!!

    Liked by 1 person

Gostou? Comenta ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s