16 de Setembro de 2007, domingo, 21:30h…
…lá íamos nós para o hospital…depois de um dia cheio (de felicidades e contrações), depois de dar umas fortes braçadas na piscina, jogar frescobol e tomar uns banhos de Sol.
Estávamos ansiosos, com algumas quantas borboletinhas a voar no estômago, mas muito felizes…EXTREMAMENTE FELIZES!!!
Ríamos no caminho da nossa casa para o hospital, de tudo e de nada, de nervoso e de felicidade… 🙂
Depois de nove meses de uma espera cheia de ternura, estávamos quase a ‘conhecer’ a nossa MAIS QUE TUDO, a nossa pequena grande menina que já ocupava um lugar imensurável nos nossos corações…Era aquela menininha que ‘sambava’ na barriga da mamãe e tentava pegar na mão do papai toda vez que ele se aproximava da barriga para lhe cantar uma canção…
Era aquela menininha que ‘bagunçou’ a nossa vida dando um giro de 360º…e que adiou o sonho da nossa viagem pela Europa, mas que adiantou outros tantos sonhos que sempre sonhamos juntos…
Era aquela menininha que estava a chegar…Aquela mesmo que ‘manchou’ a nossa casa de tons de Rosa e Verde, e que nos meteu numa grande obra lá em casa…
Era ela mesmo que agora, no dia 16, pedia para estar cá fora…Não que a barriga da mamãe não fosse confortável (gosto de carregar meus filhos em primeira classe… 🙂 ), sempre quentinho, com música ambiente e muito, mas muito mesmo, CARINHO E AMOR!
Mas chegara a hora de nos conhecer e nos tocar, e perceber que afinal, o coração de pai e mãe é muito maior do que ‘sonha a nossa vã filosofia’, pois para sentir amor tão grande jamais poderíamos sermos ‘simples mortais’…tornamo-nos especiais assim que geramos uma vida, não há orgulho maior que este!
…
Passei essa noite no hospital, cheia de dores das contrações e não dormi…tinha um leve sorriso no rosto, de felicidade, apesar de toda a dor…um enfermeiro que vinha fazer o controle disse, ao ver este sorriso que não se cansava: “é a primeira vez que vejo a dor gerar um sorriso tão terno…você quer mesmo muito ser mãe…” …abanei a cabeça dizendo que sim… 😉
Passei também o dia 17 a espera que a pequena deixasse a preguiça de lado e resolvesse dar as caras…. :)…E finalmente as 18:30 ouvi o melhor ‘barulho’ que já ouvira e vi a imagem mais linda que já vira em toda a minha vida… a sala de parto cheirava a ‘coisas de hospital’, mas o cheiro da minha cria ocupou o meu corpo, a minha memória e a minha alma para todo o sempre!!!
E cá estava ela, linda e doce na sua ESTRÉIA com o seu lindo vestidinho azul, tão cuidadosamente escolhido pelo papai e pela mamãe…
E cá está ela hoje, tão linda e tão doce como há oito anos quando nascia!
Hoje ocupa um espaço ainda maior nas nossas vidas…está quase da nossa altura, mas ainda cabe no colinho (e caberá para todo o sempre)…em casa, todos os cantos são susceptíveis de serem cantos de brincadeira e bagunça, livros de matemática passeiam por todos os lugares da casa, os sapatos –fora dos pés – são a sua marca registrada, não nega a veia indígena que lhe traz esta vontade de andar sempre descalça…
Lápis coloridos, tintas, pinceis, objetos coloridos, colas e tesouras…Ela tem sempre um projecto em mente, mesmo que tenha algum em andamento… 🙂
É criativa! Incansável…Não gosta de dormir – é o que ela diz! 🙂 Ela gosta da noite, e por isso amo-a daqui até a lua, ida e volta…infinitas vezes! 😀
É uma grande companheira…responsável, sensível, terna…
Assim que a Giovana nasceu eu nasci MÃE…Miki nasceu PAI…e começou a maior aventura das nossas vidas!
E o nosso coração…ahh o nosso coração…ninguém nos avisou nada que o coração cresce todos os dias depois que nos tornamos pais… nos apaixonamos por cada gracinha, cada conquista, cada evolução…somos apaixonados, e será assim para sempre!
Seremos eternamente pais babados e apaixonados pelas nossas crias…
Temos muito orgulho em constatar, à beira dos oito aninhos, que desempenhamos bem o nosso papel -temos cá em casa uma linda e doce princesa, feliz e carinhosa, uma criança do BEM que dá ao mundo que a rodeia aquilo que recebe de nós: AMOR, CARINHO E RESPEITO!
Parabéns Pimpolha, por mais um aninho de vida cheio de FELICIDADE E SAÚDE…
Conte connosco para que continue tudo como está 😉
Mamãe Verinha e Papai Miki