Seis Anos July! :)


luly 1

 

20 de janeiro de 2010…O despertador estava preparado para tocar às sete da manhã…

 

 

… mas às 5:50h o meu corpo (feliz) decidiu dizer chega ao soninho que me descansou para um grande dia…fiquei deitada, sorrindo, acariciando a barriga e conversando com a minha hóspede Juliana…

Tive saudade da barriga que dali há umas horinhas já não estaria aqui…tive saudade de estar ligada à minha Juju pelo umbigo, tive visões de como ela seria, com quem pareceria…e tudo o que via era lindo e adorável, e, no fundo, eu sabia que ela iria mexer estruturas…Nunca pensei que a Juliana seria calminha e ‘fácil’ como a Giovana…Pressentimento de mãe… 😀

Tantas noites acordada com a Juju sambando aqui dentro, parecia nunca encontrar a posição certa, sempre ativa…mas na última semana de gravidez ela soube estar, encaixou na perfeição, colocou-se à postos como se soubesse que era hora da estreia! 🙂

Às 7:00h, como combinado, o despertador tocou…me acordando daqueles pensamentos deliciosos que me deixaram com um sorriso estampado no rosto.

Acordei a Gio com beijinhos, lembrando sempre que aquele era um grande dia…sempre solícita e cuidadosa deu-me beijinhos na barriga, ainda meio a dormir, e disse estar feliz.

“Mamã, eu tô feiz, a mana chega hoje!”

Realmente, ela tinha motivos para estar feliz…foi a melhor prenda que nós demos a Giovana, uma companheira para toda a vida!

Por cima do pijaminha colocamos o fato de frio, era uma manhã fria e chuvosa, entregamos a Gio à vovó Ane que veio buscá-la na portaria do prédio com um sorriso de orelha a orelha, ela tinha tudo preparado para tornar o dia da Giovana o mais fácil, calmo e feliz!

Serenos, eu e Miki seguimos o nosso caminho até ao hospital…O dia acabara de começar e ao contrário do que se espera em dias assim, o que se sentia era calmaria, paz, tranquilidade, segurança, ternura…Parecia tudo estar em câmera lenta e com coraçõezinhos a pipocarem por cima das nossas cabeças…

Às 8:30h demos entrada no hospital, onde já começaram a preparar-me para o grande momento, a Juju aqui dentro não mexia, parecia sentir o que iria acontecer…
Tudo preparado para o grande momento, o clima na sala era totalmente descontraído, a equipa estava fresca e sorrisos e mimos nunca faltaram…A Dra. Rosa comandava a boa disposição e era tal descontração que falávamos de queijos e das nossas preferências 😀

Até que a Dra. Rosa disse:

“vamos lá conhecer esta menina que andava a sambar aí dentro?”
Eu sorri com uma lágrima no canto do olho, pisquei, e quando abri os olhos cá estava aquela menina linda toda enrugada e amassada com os olhos bem abertos, negros, a olhar bem dentro dos meus…dei-lhe um abraço dizendo:

Seja bem-vinda filha! A mamãe te ama!
E tive tempo de observar, em meio as lágrimas de felicidade, a sua mãozinha tão pequena e disse sorrindo:
A mão dela é igual a minha doutora!

A doutora sorriu dizendo:
“Que o pai não nos ouça mas a Juliana será uma fotocópia da Vera!!!”

Eu sorri e o cansaço me apanhou, ainda meio acordada consegui observar os movimentos na sala, a limpeza da Juju, os comentários dos enfermeiros para a roupinha, estava tudo impecavelmente escolhido e preparado para a minha princesa…Desta vez a cor de eleição foi o cor-de-rosa e ela saiu da sala já com o titulo de Princesa Juliana!

E cá estava ela, linda e cheia de vida na sua ESTRÉIA com o seu lindo vestidinho rosa…
De dentro da barriga ela trouxe uma grande prenda à irmã, um bebé com uma caminha para que ela cuidasse como a mamã cuidaria dela…

A Giovana quando a viu pela primeira vez foi uma imagem deliciosa para recordar, os seus olhos arregalados brilhavam, ela segurou na mãozinha da irmã e deu beijinhos…Disse que a irmã era linda e fofa, e, orgulhosa, prometeu cuidar dela para sempre!

Foi um momento de pura ternura aquele em que estávamos os quatro bem juntinhos naquele quarto do hospital, estávamos então apaixonados pela nossa cria e a imagem que vejo na lembrança deste momento é de uma família extremamente feliz e realizada…

Desde então as nossas vidas mudaram completamente! A Juju chegou trazendo mais barulho, mais música, mais diversão, mais felicidade para a nossa família…
Nunca mais ouvimos o som do silêncio, e nunca mais tivemos uma rotina sem sorrisos, gargalhadas, dramas, choros, birras!

A July é intensa! Uma Drama Queen…nada de morno…tudo a ferver!

 

É inteligente, criativa, perspicaz…nunca se cala, tem sempre argumentos para tudo, tem um vocabulário vasto, as vezes duvido que ela tenha mesmo 6 anos 🙂 Solta frases engraçadas, trata a vida por tu, vive tudo intensamente, experimenta uma liberdade total de sentimentos, vai do oito ao oitenta em um segundo e nunca pára!

Adora fazer de conta, imagina personagens, chora e ri com facilidade…tenta sempre levar a dela avante, é incansável, perseverante, lutadora incondicional dos seus direitos 🙂 –e tem sempre bons argumentos, que muitas vezes nos deixam sem palavras…

Ela dá-nos imenso trabalho, a nós e aos professores 🙂

Meio metro de gente com tanta disposição e personalidade!

A Juju tem sempre uma boa lição para nos ensinar, tenho aprendido bastante com ela, e tenho muito orgulho da pessoa que vejo crescer…é bondosa, sensível, atenciosa…

Experimenta a sua liberdade, em todos os sentidos, na sua plenitude…desata nós, faz acontecer, chora com a garganta toda, sorri com olhos, beija e abraça como se não houvesse amanhã, ama com o coração cheio…é uma criança do bem…é generosa, gosta de oferecer a quem não tem, preocupa-se com o outro, tem um coração bondoso e generoso…

E os nossos corações de pais? Pois é! Ninguém nos avisou que o nosso coração cresce com a chegada do segundo filho…ninguém nos avisou que teríamos o dobro de trabalho, mas que teríamos o dobro de mimos e de amor…e que delícia sermos pais de duas garotinhas lindas e felizes!

Seremos eternamente pais babados e apaixonados pelas nossas crias…

Temos muito orgulho em constatar, com a chegada dos seis aninhos da Ju, que desempenhamos bem o nosso papel -temos cá em casa uma linda princesa espevitada, feliz e carinhosa, uma criança do BEM que dá ao mundo que a rodeia aquilo que recebe de nós: AMOR, CARINHO E RESPEITO!

Parabéns Jujuba, July Joy, Juju, Ju, July, Juju Beleza, Juba, Bichinho da Prata, Jubileu, JULIANA, por mais um aninho de vida cheio de FELICIDADE E SAÚDE…
Conte connosco para que continue tudo como está 😉

Mamãe Verinha e Papai Miki

 

Anúncios

Gostou? Comenta ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s