Montanha Russa


Olympia Looping – Munique, Alemanha (Fotografia: Hype Science)

 

Amanhã é daqueles dias ‘chatinhos’…



Os hospitais são, agora, a minha segunda casa…hoje vou escrever para não pirar porque amanhã é daqueles dias.. tudo ou nada! 😊
Vejo a sombra da doença que passou mas continua tão presente, e a cada três meses é assim…quando nada de estranho acontece pelo caminho…
Não há um manual para sobreviver após o câncer… há o viver um dia de cada vez…sem planos, sem porto seguro…porque agora o que eu piso não é chão duro e consistente…é só areia movediça.

Não dá para fazer planos a longo prazo (ainda não!), nem dá para imaginar-me sem sequelas…não dá para trazer de volta muita coisa que ficou para trás! 

(…algumas que ficaram para trás, sim senhor! Muito obrigada, não volte mesmo nunca mais! 😝)

A fortaleza aumentou, cresceu, enrijeceu…isto tudo tornou-me mais forte, mais dura, realista, otimista sem ludismo nem lirismo… menos melindrosa.

Perdi filtros! 

E já hesito muito menos, e já não peso tanto as palavras antes de as dizer ou escrever…digo…escrevo! Porque aquilo que não digo me faz engasgar.
Sem filtros, naturalmente, vou filtrando da minha vida as pessoas que não querem estar nela…os amigos, essenciais em todo o processo, ficam -os de verdade, só os de verdade! …porque é preciso ter paciência, é preciso ser humano na sua forma mais altruísta de ser…é preciso ‘calçar as botas’ e tentar sentir, minimamente, o que vai aqui por dentro…

…porque a compreensão, a sensibilidade e a solidariedade continuam sendo cruciais neste processo.

…e ainda com toda a dor e sofrimento nesta minha sobrevida, há quem reivindique as “vantagens” que “conquistei” por ter tido um câncer…

…querem as “vantagens” das consequências, mas a causa querem?

– E catar coquinhos? Querem? 😂

Nada disso tira Meu sono, eu sou feliz todos os dias e ponto final!

Vivo a minha vida, faço o Meu trabalho, dou o melhor de mim porque não sei ser diferente…sou caprichosa, vaidosa e a tendência é só melhorar! 😉 …vou-me adaptando as circunstâncias, queimando etapas, ressurgindo (das cinzas).
EU, FÊNIX!
Pessoas nocivas e tóxicas já não têm chance por cá!
Cuido da minha vida -esta que vivo um dia de cada vez- e estou diferente…SOU uma pessoa diferente! …já não espero que aquela pessoa que lá ficou no passado volte um dia… já era!
Faço, em Vida, o Meu próprio luto quando tento encontrar em mim a pessoa que fui antes do câncer…A mudança necessária acontece (ainda) todos os dias…não choro menos, mas estou mais aguerrida, com menos paciência para o que é fútil e inútil, com paciência nenhuma para pessoas mal amadas, amargas e que desperdiçam vida…e o Meu tempo!
E por falar em tempo… o Meu se transformou também…em ouro, quiçá diamante ou algo mais caro!
Meu tempo não é “dinheiro” como tanto se prega por aí… dinheiro é pouco, e tempo é tudo o que temos para viver a vida que temos…por isso tomei o Meu tempo para mim…Meu tempo é Meu e só Meu…já não permito que ninguém fornique nele!

Tenho pressa…

…E não é que não existe mesmo um manual para se viver depois do câncer?!?
…e a cada três meses estas borboletas insistem em rebolar no Meu estômago, causando náuseas e me deixando num estado letárgico à espera do amanhã que nunca mais chega…
Quero o Meu passaporte para mais três meses de vida sem sombra, até que chegue a véspera do dia dos próximos exames…
…e nesta montanha russa com loopings extremos (lá no alto, bem alto!…lá em baixo, bem baixo!…) a viagem dura três meses, e eu, lá do alto, volto a perguntar:

-…alguém viu o manual desta coisa? 😜

…e quando voltei a abrir os olhos, já passou…e é a vida que segue até a próxima sombra.
Feliz, otimista, mas cheia de medo!…humana, enfim…😉

Anúncios

3 thoughts on “Montanha Russa

Gostou? Comenta ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s