Um envelope…e toda a minha Gratidão!


Entre esquecer e lembrar, mesmo com a minha memória seletiva (isso dá muito jeito 😊💕) sigo lembrando, sem saudade, dos tempos difíceis que passaram por mim…

E quando há datas específicas que me fazem lembrar, obrigatoriamente, que sou uma doente oncológica ao invés de chamar em mim a tristeza de tempos de luta eu chamo a alegria de ser uma sobrevivente. As mazelas que ficam da briga com a doença me impedem de esquecer totalmente a minha condição, mas fico muito feliz em perceber que gradualmente algumas memórias vão se enfumaçando na minha memória…num degrade perfeitinho que começa com uma cor muito intensa e vai passando para um quase nada de cor…

Hoje é desses dias ‘especificos’ para lembrar da luta… hoje é dia de receber na memória o cheiro a canjinha que me enchia o quarto enquanto eu, nauseada, brigava com o meu corpo, querendo que ele acordasse para conseguir me alimentar, com o mínimo…

…o gosto amargo de químicos também vem visitar a memória, e o cheiro delicioso dos cabelos das minhas filhas trazem à lembrança a minha raiva, na altura, por sentir náuseas quando recebia delas os abracinhos mais calorosos….

O Dia Mundial de Luta Contra o Cancro celebra-se anualmente neste dia, 4 de fevereiro.

O objetivo do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro é desmistificar algumas das ideias pré-concebidas sobre o cancro e informar sobre os fatos reais da doença.

O cancro continua a matar milhões de pessoas em todo o mundo!

Informar é o caminho mais seguro para convivermos com este mal, ainda inevitável…

Para mim, este é um dia de lembranças também…é curioso passear pela memória e verificar que bem pertinho desta data vão acontecendo coisas incrivelmente felizes na minha vida…desde entrevistas à lançamentos de livros, fatos importantes que marcam está data para mim.

Gosto de pensar que é o universo conspirando para se certificar de que eu ando a aproveitar bem o meu tempo enquanto sobrevivente 😃

E aqui confesso, caso o universo esteja a ler 😃 não há um dia na minha vida que eu diga: “que dia inútil! …não fiz nada!”

A intensidade dos meus dias deixam-me exausta no fim do dia, mas não há um dia sequer que eu não adormeça sorrindo…agradecida por mais um dia produtivo.

E para não fugir à regra, ao padrão imposto por este universo conspirador, cá estou eu, neste dia 4 de fevereiro, com borboletas no estômago, prestes a dar um passo largo numa estrada desconhecida mas lotada de cores e afetos, de intenções e vontades das melhores possíveis!

A SmArt Boom! Escola de Belas Artes, já é uma realidade! 😍

Este é um projeto que começou enquanto eu ainda lutava para permanecer viva, e quando a arte foi a protagonista mais eficaz num processo de renascimento profundo.

Este é um projeto de amor profundo e gratidão eterna…em analogia diria que estou colocando num envelope todas as cores e os afetos que existem dentro deste projeto, e estou enviando a este universo, que conspira ao meu favor…

Neste envelope escrevo:

A ARTE ME SALVOU!

Tirou-me da mesmal enquanto tudo a volta era cinzento…a arte permitiu-me viajar para um mundo saudável e colorido, quando eu saltava de cabeça para os quadros que pintava…

…e quando tudo a volta parecia o fim eu trocava a tela que estava a pintar e recomeçava a sonhar com dias melhores…

Nestes sonhos otimistas moravam a Natalyia, a minha querida professora de Belas Artes, ela nunca desistiu de mim, esteve presente e ativa ao longo de todo o processo! Fez-me acreditar que a Arte era o meio para a minha cura, e com aquele coração enorme deu-me as

ferramentas para que eu prosseguisse feliz e confortável…

Natalyia Hanzha continua ao meu lado, e estará para sempre, assinando comigo as páginas deste livro que vamos abrir!💕

Uma Escola de Belas Artes…😍 A nossa Escola!

…esta foi a maneira que encontrei de agradecer à Arte, tudo o que ela fez por mim, dando às outras pessoas a mesma oportunidade de ser, sentir, crescer, renascer!

Através da Arte…

Amanhã é mais um grande dia…a SmArt Boom! Escola de Belas Artes abre as suas portas para receber com toda cor e todo amor pessoas de todas as idades e com idade nenhuma…😊 Afinal, somos todos artistas em potencial, e a Arte é para Todos!

Subscrevo, com felicidade tamanha, e já nem caibo em mim 😃💕

VIVA A ARTE!Viva!❤️

Anúncios

One thought on “Um envelope…e toda a minha Gratidão!

Gostou? Comenta ;)

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s